Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

quinta-feira, janeiro 27, 2005

'Tá mal? Processa-se!

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta semana, entre os 10 concelhos com menor Índice de Poder de Compra figuram dois municípios madeirenses, Santana e Câmara de Lobos.
É claro que isto, para muitos habitantes lá dos burgos, é uma chatice. Enfim, não fica bem a terrinha figurar na lista negra. Mas pronto, é a vida, e as coisas são mesmo assim.

Cá por mim, que Câmara de Lobos lá esteja, tudo bem, não me admira nada (uma cambada de calões e chupistas...), mas o facto de ver Santana incluída no rol confesso que me surpreendeu um pouco, porque não obstante ser um concelho rural da periferia, tem vindo a conhecer um relativo desenvolvimento, com melhorias evidentes nos acessos e noutras infraestruturas; aliás, há muito que se fala em Santana para ser a primeira cidade da costa norte (se bem que, cá, o conceito de cidade é muito relativo; caso caricato é o facto de sermos, possivelmente, a única região do mundo em que um aeroporto começa numa cidade e acaba noutra...), e nota-se um esforço, por parte da edilidade, para atingir certas metas.

Mas, retomando o assunto deste post, nestas coisas há quem tenha sempre soluções e remédios, mesmo que sejam os mais estúpidos possíveis. Face a estes dados comprovadíssimos, compilados e tratados por uma entidade idónea, imparcial e credível como é o INE, eis que surge o campeão da tolice e do disparate pegado, sim, esse mesmo, AJJ, armado aos cucos como sempre, a aconselhar os presidentes das Câmaras de Santana e de Câmara de Lobos para que processem o Instituto.
Imaginemos que isto vai avante, os gajos processam o INE e, por um golpe de sorte macaca, vencem o processo. O que é que o INE terá que fazer? Alterar os dados por forma a retirar estes concelhos do "rabo da lancha"? E se a moda pega, e outros concelhos alinharem no esquema?

Por cá, é assim: se os dados do INE são de feição, é só congratulações e festas; mas, se as estatísticas são negativas... ui, sai de baixo! É que, segundo AJJ e seus muchachos, cá nesta terra, a teoria de "duas pessoas e dois frangos, sendo que cada pessoa come um frango" bate sempre certo.

Ainda sobre a história do Poder de Compra, e para terminar, dizem as más línguas que, ao que parece, lá no INE, ninguém teve em conta que o número de rotundas também entra nos cálculos para o Índice...


Porrada nesses gajos!

Exocet
Comments:
referia-me a pessoa k escreveu o texto......alem de puta es burra?????????????? isso fas-te puta burra...pois...isso ja demonstra.....................-te
 
alguem!!!!!!!!!!!11
 
Enviar um comentário